segunda-feira, 4 de março de 2019

[HQ] Mike Deodato sai da Marvel Comics


Por O Editor (O Chefe),

Um dos maiores desenhistas brasileiros em atividade, Deodato Taumaturgo Borges Filho, ou como é conhecido pelos aficionados por quadrinhos, Mike Deodato Jr., comunicou no seu perfil no Facebook, que após 24 anos esta saindo a Marvel Comics, para dedicar seu tempo na criação de seus próprios livros e personagens.

Veja o comunicado abaixo:



"Deixando o lar

Quando eu era menino, sonhava em um dia me tornar um artista da Marvel. Cresci lendo Vingadores, Capitão América, Homem-Aranha e, como meu pai já era artista no Brasil, decidi que faria o mesmo, mas desenhando os heróis que tornaram minha infância tão maravilhosa.

Eu obtive sucesso.

E eu tenho vivido meu sonho com esses personagens por 24 anos!

Eu amei cada segundo disso.

Agora tenho 56 anos e tenho um novo sonho: ser um artista de propriedade de criadores. Eu quero dedicar meu tempo integral para criar meus próprios livros e personagens.

Como tudo na vida adulta, todas as decisões que tomamos vêm com consequências, um preço a ser pago. Neste caso, para viver meu sonho de adulto, tenho que deixar meu sonho de criança. Eu tenho que sair da Marvel. Para sair de casa.

A Marvel se tornou uma família para mim, eu cresci como artista e como pessoa junto com todas as boas pessoas que trabalhei lá. As melhores pessoas. Sempre me incentivando, sempre me tratando com respeito e carinho. É estranho que eu me sinta como um adolescente saindo de casa para enfrentar o mundo, já que eu sou mais velho do que muitos deles, mas é assim que me sinto.

E vou sentir falta e valorizá-los.

Na verdade, contei a eles sobre minha decisão há quase um ano e gostaria de poder compartilhar com vocês o quanto eles apoiaram. Trouxe-me lágrimas como agora, enquanto escrevo isto para todos os fãs.

14 de junho será meu último dia em casa, mas você vai continuar me vendo por um tempo depois disso, porque minha família não me deixaria ir sem um presente e o que eles me deram foi o livro mais incrível de todos os tempos, uma oportunidade para eu revisitar todos os personagens que mais me importo no universo Marvel - Os Vingadores Selvagens. Eu não consegui pensar em um presente de despedida melhor.

Marvel, eu te amo e sempre amarei.

Obrigado por tudo.

Mike Deodato Jr."

Mike Deodato Jr. e Stan Lee

Mike, a Equipe da da Casa das Ideias Comics agradece todo o conjunto da sua obra e vamos continuar acompanhando com entusiasmo os seus futuros projetos!